BEM-VINDO


SÊ BEM-VINDO A ESTE BLOGUE!

Tens aqui um espaço, onde poderás falar de livros, leituras, escrita e...

Poderás participar escrevendo um comentário ou enviando trabalhos, desenhos, sugestões, fotos... para o seguinte email:

beescolaeb23jacintocorreia@gmail.com

UMA GRANDE AVENTURA


UMA GRANDE AVENTURA

Um dia, eu estava a dormir e acordei, porque tinha tido um pesadelo. Tentei voltar a adormecer, mas algo me perturbava. Então abri a janela e vi uma luz muito brilhante.
- De onde virá esta luz toda? – Perguntei a mim mesmo. – Bem vou investigar….
- Hum…! Mas na casa do Diogo a luz também está a brilhar! – Exclamei eu.
- Diogo! Diogo! Vem cá abaixo. – Gritei.
- O que se passa? – Perguntou o Diogo.
- Essa luz! Sabes de onde é que vem?
- Não. – Respondeu o Diogo.
- Vamos ver de onde vem! – Gritei eu.
- OK. – Disse o Diogo.
Nós fomos seguindo a luz e, passados cinco minutos e trinta segundos, chegámos. A luz vinha de cima de uma pinhata enorme.
- Vamos, Gonçalo. – Disse o Diogo.
- Sim. – Disse eu.
Continuámos e encontrámos um urso enorme à nossa frente. Começámos a correr, mas, de repente, tivemos uma ideia:
- Olha, vamos correr até à pinhata e depois afastamo-nos a toda a velocidade!
- 1,2,3… agora! – Gritámos nós.
- Tááááá….- Foi o som quando o urso bateu na rocha.
- Vamos! – Exclamei eu.
Subimos pelas rochas e chegámos a uma gruta onde havia muitas jóias e, lá no fundo, estava um diamante lindo e BUMMM! Caiu uma grande aranha venenosa.
Mas, como se sabe, as aranhas têm medo de insecticidas e como nós tínhamos quatro , matámo-la. Pegámos no diamante e fomos para casa.
É a sensação que, a qualquer momento, quando menos esperamos, podemos viver uma aventura...



Gonçalo Louzeiro - 6ºD

Sem comentários: