BEM-VINDO


SÊ BEM-VINDO A ESTE BLOGUE!

Tens aqui um espaço, onde poderás falar de livros, leituras, escrita e...

Poderás participar escrevendo um comentário ou enviando trabalhos, desenhos, sugestões, fotos... para o seguinte email:

beescolaeb23jacintocorreia@gmail.com

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

O Concurso Nacional de Leitura é promovido pelo Plano Nacional de Leitura em parceria com a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas. Este concurso é dirigido a alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário.
Este ano lectivo concorreram 264 escolas do nosso país, entre as quais a nossa.
A 1ª fase realizou-se na Escola no dia 10 de Janeiro, contou com a participação de um elevado número de alunos e destinou-se a seleccionar os três representantes à fase distrital.
As alunas classificadas nos três primeiros lugares foram: Ana Lúcia Correia do 7ºA; Ana Magalhães Raposo do 7ºA; Cristina Burdujan do 7ºE.
As Finais Distritais foram organizadas por 18 bibliotecas da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas. As nossas três representantes prestaram provas na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, no dia 5 de Abril. Nesta fase, a aluna Ana Magalhães Raposo ficou classificada em terceiro lugar
Terminadas as Finais Distritais, dá-se agora início à preparação da grande Final Nacional, que decorrerá no fim-de-semana de 31 de Maio e 1 de Junho.
Este ano a prova será de novo transmitida pela RTP e terá lugar no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa (Campolide).
Por baixo deste texto, podes ver as fotografias da cerimónia da entrega de prémios realizada pela Presidente da Comissão Executiva Instaladora, Profª Telma Caroço na Biblioteca da Escola.
ÀS TRÊS ALUNAS MUITOS PARABÉNS!
BOA SORTE PARA A ALUNA ANA RAPOSO NA SUA DESLOCAÇÃO A LISBOA!

Sem comentários: