BEM-VINDO


SÊ BEM-VINDO A ESTE BLOGUE!

Tens aqui um espaço, onde poderás falar de livros, leituras, escrita e...

Poderás participar escrevendo um comentário ou enviando trabalhos, desenhos, sugestões, fotos... para o seguinte email:

beescolaeb23jacintocorreia@gmail.com

Concurso “Ilustração dos Direitos da Criança”

Alunos do 9º C, da escola E.B. 2,3 Jacinto Correia, premiados no Concurso “Ilustração dos Direitos da Criança”

Os alunos do 9º C na Formação Cívica, em articulação com a Biblioteca Escolar, associaram-se às Comemorações do 50º aniversário da Declaração dos Direitos da Criança.
Para assinalar este momento de relevância histórica, a Fundação Pro Dignitate, em colaboração com o Ministério da Educação, através da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, lançou em Novembro de 2009 um desafio a todas as crianças e jovens, da educação pré-escolar ao ensino básico: Ilustração dos Direitos da Criança.
Os alunos do 9º C, João Martins, Cátia Costa, Rita Jacinto e António Sousa, aceitaram o desafio e fizeram um desenho ilustrando o Artigo 19º (Protecção Contra Maus-Tratos e Negligência - O Estado deve proteger a criança contra as formas de maus tratos por parte dos pais ou outros responsáveis pelas crianças …), tendo vencido o concurso no seu nível de escolaridade.
Participaram neste concurso 42 estabelecimentos de educação e ensino (públicos e privados) envolvendo 497 crianças e jovens, tendo tido o apoio de 65 educadores e professores e tendo resultado na submissão de 118 trabalhos a concurso.
Parabéns aos vencedores!

Sem comentários: